arte Chuteiras

A Chuteira Patriótica de Dempsey por Mr.Dheo

9.9.15Unknown


Mr.Dheo é um artista português que foca seus trabalhos na rua e já fez intervenções em mais de 30 cidades mundo afora. E ele colabora com marcas famosas e também cria peças personalizadas. Sua mais nova obra é a customização da chuteira Nike Tiempo, com layout patriótico ao estilo que o americano gosta, especialmente preparada para Clint Dempsey, atacante do Seattle Sounders e uma das principais figuras no emergente sucesso do futebol (ou soccer) nos Estados Unidos.

Os símbolos e objetos que exprimem o patriotismo yankee geralmente são de estética limpa, contudo Mr.Dheo consegue colocar o estilo street e autoral sobre o par de chuteiras e a caixa. A figura da bandeira se faz presente na parte de dentro do pé e no restante das peças insere tons gradientes de azul e vermelho, com pontos brancos, formando um céu estrelado.


Impresso de forma expressiva nos pares está o nome de Clint. A caixa faz uma boa integração com os calçados, com a figura do jogador integrada com as estrelas e o fundo espalhado com pingos de tinta que no final formam novamente o céu com estrelas.

Dempsey não vai usar nos gramados a peça criada por Dheo, será leiloada para angariar fundos para entidades dedicadas às crianças. Customizar tênis, chuteiras e outros equipamentos de atletas não é uma novidade, porém da forma como Mr.Dheo trabalhou é difícil encontrar e pode ser um espaço para as marcas abrirem para designers e artistas de diferentes estilos mostrarem seu trabalho e os nomes mais expressivos do esporte usarem em suas atividades.




You Might Also Like

0 comentários

TOP UH

INSTAGRAM

CONTATO